segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Aja como um Vip para ser tratado como tal

Hoje, com a facilidade de locomoção, pacotes turísticos e a imensa variedade de destinos oferecidos pelas agências, mais frequentemente do que imaginamos nossas tão sonhadas férias podem se transformar em um prenúncio de pesadelo, invadida por gente que não sabe os limites para deixar de invadir nosso espaço em hotéis, aviões e locais públicos de lazer em geral.

Se você não quiser se transformar em um desses personagens mal vistos e mal recebidos pelo staff de resorts e complexos turísticos, fique ligado em alguns de talhes que podem facilitar sua convivência tanto com os pouco informados, quanto com os viajantes naturalmente elegantes - que não hesitarão em acolhê-lo em seu grupo.

Quem é realmente elegante, já tem essa qualidade incorporada. Portanto, não importa se está em casa, viajando a trabalho ou de férias, é preciso exercitar-se sempre. Este é o segredo de quem parece nunca pisar na bola.

NO AVIÃO

Na primeira classe, business ou econômica: tente poupar a tripulação. O fato de estar pagando mais caro só lhe dá direito a uma poltrona mais larga, champanhe e copo de vidro. De resto, os comissários não estão lá para resolver a sua insônia, dor nas costas ou carência de um ombro amigo.

- Beber demais - bêbados são chatos em qualquer circunstância. Em um ambiente fechado, como uma aeronave, são insuportáveis. Aliás, hoje a legislação internacional já reza que sejam desembarcados na primeira escala. Não é exatamente um bom começo nem fim de viagem, concorda?
- Malas – podem conferir: quanto menor a mala, mais viajado o seu usuário. Quem viaja bem, viaja leve. Evite baús difíceis de transportar e cinco sacolas de mão que lhe farão parecer um ganso desequilibrado bamboleando pelos aeroportos e estações.

EM HOTÉIS

- Não há motivo para cultivar uma intimidade excessiva com porteiros, camareiras e garçons. Eles não gostam e você não se faz respeitar.
- Aprenda a reclamar para a pessoa certa: não adianta falar, por exemplo, com a camareira, sobre a limpeza de seu quarto. Há um responsável pelo andar. Fale com ele. O mesmo se aplica ao pessoal do restaurante e recepção.

NAS LOJAS

- Não insista para ganhar brindes e amostras grátis. Cada loja tem a sua política. Quando voltar, você quer ser tratado como um cliente vip e não como um turista mala, certo?
- Nos EUA, mercadoria com a etiqueta pode ser trocada até mesmo seis meses após a compra. Porém, não abuse dessa boa fé americana. Não vale a pena bancar o “ishpérrto” e usar a roupa um ou duas vezes, trocando por outra depois, tá?

Roupa íntima para homens

Aos vinte anos, não hesitava em declarar que não havia visão mais estimulante aos olhos de uma mulher apaixonada do que o corpo nu do objeto de seu amor. Pois é. Depois dos 40, esse conceito muda um pouco...

Com o tempo, o afeto e a intimidade crescem - assim como a barriga e a necessidade de reacender a paixão.

Assim, na hora de escolher ou desfilar pela casa com roupas íntimas, lembre-se que este é um quesito no qual os homens estão em desvantagem em relação as mulheres: ao contrário da moda feminina, não basta um modelito rendado ou transparente para torná-los mais insinuantes.

Porém, felizmente, hoje contamos com uma infinidade de modelos e estampas para todos os climas e ocasiões. Mais um motivo para ficar atento.

· Samba-canção: um clássico insuperável. Além de disfarçar a barriga, no caso dos magros demais, acrescentam um pouco de volume ao físico, evitando o "efeito palito". São confortáveis e podem ser encontradas em todos os tipos de tecidos - da seda ao algodão puro.

· Cuecas tipo slip - são mais moderninhas sem dúvida: ajustadas ao corpo em material mais aderente e modelos que variam do cavado ao muito cavado. São mais esportivas e exigem um corpo mais delineado - quanto menores, mais em forma você deveria estar. Há inclusive as totalmente transparentes, deixando pouco para a imaginação.

· O tecido é um detalhe importante: é claro que as de seda são infinitamente mais sensuais ao toque: porém, durante o dia, podem esquentar e ser desconfortáveis. Reserve-as para a noite ou mesmo para usar durante o inverno. No calor, o algodão ou tecidos naturais são uma boa pedida.

· Quanto as cores, o céu é limite: desde que você não use cuecas vermelhas ou pretas sob calças de tecido fino ou claro deixando entrever um traseiro sombreado. As clássicas são branco e azul muito claro..

· Apenas mais uma coisinha, elas devem ser sempre limpas, cheirosas e sem nenhum furinho... Sua calça jeans pode até ser furada, mas a cueca deve ser sempre novinha...

Por Claudia Matarazzo