sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dicas de moda masculina

Noite

Sempre prefira as roupas escuras para a noite e as claras para o dia. Existem peças de roupas adequadas para ambos os períodos. Com um blazer, por exemplo, é possível sair à noite com uma calça bege, que sozinha seria mais adequada para o dia. Para uma visita formal, contudo, prefira o blazer com calça cinza.
 
Calor
Nos dias quentes use uma camisa branca de corte esportivo, grandes bolsos ou o modelo sem colarinho. Já é comum serem usadas ambas as versões para fora das calças. Sobre a camisa, nos dias frios, coloque uma malha, um colete, sem o paletó, um cardigã ou um blusão.
Jeans
Cuidado ao usar o jeans. A composição de jeans e camiseta, é básica. Quando se usa um jeans, a maior preocupação é calçar os sapatos certos. O ideal é usar tênis ou dock-sider, ou sapatos de estilo esportivo. Tênis e meias brancas vão bem com jeans.A calça jeans pode ser usada com um blazer desde que com camiseta ou camisa em estilo mais esportivo. Quando usar camiseta, prefira branca sem estampa.
Meias
O uso das meias deve seguir a mesma regra adotada para o resto da roupa: não podem destoar. O ideal é que as meias tenham cores ou desenhos que não se destaquem do tom da roupa, sobretudo no estilo social. Recomenda-se escolher meias de cano mais longo. Ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário combinar as meias com o cinto.

Gravata
A única coisa que deve chamar a atenção numa gravata é o bom gosto. Prefira materiais naturais, 100% seda ou lã. Descarte os sintéticos. A largura é aproximadamente cinco dedos na base, antes da ponta. O comprimento deve ser longo o suficiente para chegar e parar onde termina o cós da calça.
Os tons de gravatas que estão em alta:
- Gravatas lisas, sem estampa, em tecidos sedosos, adamascado ou em relevo
- Gravatas azuis, a escolha do tom pode ser do celeste ao Royal. Usadas com camisas azuis ou brancas, combinam com ternos beges, marrons, pretos ou cinzas
- Gravata azul marinho ou preta, usar com camisa branca, azul celeste ou no tom da gravata (sempre com ternos escuros)
Como usar as gravatas de modo correto:
- Use um terno discreto e seis gravatas vão permitir uma nova aparência a cada dia
- Se seu visual não amanheceu grande coisa, use gravatas com tons alegres; Camisas neutras, como beges e cinzas, valorizam o colorido das gravatas
- A ponta da gravata deve encostar no cinto
- O ponto correto do prendedor é a vinte centímetros do nó da gravata
- Desfaça o nó sempre que usa-las e guarde-as penduradas
Gravatas são acessórios baratos. Com pouco investimento modernizam. No inverno, devem ser usadas as gravatas mais discretas e com desenhos menores
Carteira
Carteira enorme no bolso traseiro compõe um visual deselegante, pois deforma sua silhueta. Elimine tudo que for dispensável ou até mesmo desnecessário.
Paletó
Você poderá repetir o mesmo paletó muitas vezes no trabalho. Mas não use dias seguidos. Dê ao menos 24 horas de “respiro” para as fibras se recuperarem. O objetivo é conserva-lo por mais tempo.
O que é errado na moda masculina:
- Gravata escura com camisa quase da mesma cor
- Para os muito magros, roupas e look monocromático
- Para os gordos, estampas grandes e xadrez
- Para os baixos, camisas com os bolsos muito grandes
- Para os mais altos, gravatas muito finas
- Gravata com camisas de mangas curtas 
Tente evitar:
- Camisa social de manga curta com gravata;
- Para os muito altos e/ou magros: listras verticais, estampas grandes em camisas, bermudas.
- Para os baixos e/ou gordinhos: listras horizontais
- Calça com bainha comprida demais, dobrando no sapato
- Usar cinto com cor diferente do sapato
- Look relaxado (camisa ou calça amassada, camisa desbotada, sapato sem engraxar)

Moda masculina: dicas de como se vestir...

Seu guarda-roupa está lotado? Quando você compra alguma roupa nova, mal tem espaço para guardá-la? Ou, ao contrário, não compra alguma peça há muito tempo? É hora de investir em um guarda-roupa prático e funcional.

Prepare-se para montar seu guarda-roupa!

Em primeiro lugar, o homem moderno tem que ter organização. Quanto tempo faz que você não dá uma geral no seu guarda-roupa? Brinque de esconde-esconde e procure todas as roupas que você não acha há anos. Experimente todas elas. Observe bem qual delas ainda se adapta ao seu estilo. Preste atenção se ainda são roupas de boa qualidade e que parecem novas. Se você está uns quilinhos acima do peso ou cresceu um pouquinho, doe as roupas que não servem mais.

Depois de realizar a limpeza, é hora de arregaçar as mangas e colocar a mão na massa!

Está na hora de você conquistar o guarda-roupa versátil, prático, moderno e repleto de roupas bonitas! Cada look é capaz de projetar uma determinada imagem e devemos aprender a nos comunicar através das roupas. Porém, muito cuidado! Você não pode usar qualquer roupa em qualquer lugar.

Em ambientes mais formais, como eventos chiques e no próprio trabalho, você deve transmitir uma imagem mais séria, que passe aquele ar de maturidade, credibilidade e segurança. As cores e as formas podem influenciar muito no grau de formalidade do seu visual. Fique atento com isso!

Também há a possibilidade de se chegar a um equilíbrio entre o casual e o formal, compondo um estilo mais descontraído.

Segue abaixo algumas dicas para você se dar bem nas escolhas...

Um jeans mais escuro com um sapatênis e uma camisa esporte ou camisetas estonadas deixam o homem mais alegre e divertido. Para as camisas, dê preferência para as com listas verticais. Se estiver frio, jogue um blazer escuro ou um casaco de chemois por cima . Esse look é ideal para namorar e para sair com os amigos.

Para trabalhar, terno escuro, camisa branca, gravata com mais vida e um bom sapato social escuro é ideal, não esquecendo que a meia deve ser ecura, pois definitivamente meia clara não combina.

Para os finais de semana e prática de esportes use e abuse das bermudas, tênis, camisas esportivas e meias brancas. Se você tiver estilo, pode usar também um boné, que neste caso se transforma num item opcional. Nesta ocasião calça cargo cáqui também entra como uma opção.

Se você curte acessórios, nada de correntes muito chamativas. Prefira um relógio que tenha sua personalidade, com certeza ela garantirá mais charme a sua produção.

Gravatas: dúvidas freqüentes


Por Gustavo Sarti

Existem certas tarefas que alguns homens sentem-se pouco confortáveis: uma delas é dar nó em gravata.
Além de dar nó você sabe como combinar a sua gravata? Calma que para tudo na vida tem solução!
Acessório usado há mais ou menos 200 anos, as gravatas podem sinalizar sua personalidade.
Então, se você ainda usa aquela mesma gravata desde de mil novecentos e bolinha, repense seus conceitos. Mude a cor, a estampa; enfim, troque a gravata! Pois lembre-se que a roupa expressa seu estado de espírito.
Respondemos aqui as principais dúvidas no uso deste acessório.
Onde termina a gravata?
Ela deve sempre cobrir a fivela do seu cinto e parar por aí, independente da altura da pessoa.
Aqueles modelos com desenhos de personagens são legais para usar no dia-a-dia?
Na verdade não são bons nem pra usar no dia de São Nunca. Use modelos texturizados, lisos, com listras diagonais e com padrões geométricos discretos.
Se você é um publicitário modernoso, pode usar um modelinho mais ousado, mas seja criativo nas cores. As chances de passar vergonha são menores!!
Gravata pode ser de qualquer tecido?
Antes de escolher cor, largura e estampa verifique na etiqueta qual a composição do produto.
Deve ser 100% lã ou 100% seda.
Ser composta com mais algum outro fio é possível, mas não são as melhores.
Existem manchas que podem comprometer a gravata definitivamente?
Manchas de gordura, cremes e molhos levam a gravata diretamente para o lixo.
Tome muito cuidado!
Deixar a gravata guardada com o nó feito pode facilitar a vida?
Se dar nó em gravatas não é a sua especialidade, entendemos; mas não faça o nó hoje para usar a gravata amanhã com a intenção de evitar transtornos.
Seus problemas só aumentarão, pois terá que desfazer o nó para passar a gravata e fazê-lo novamente.
Como passar gravatas?
Se isso for necessário regule o ferro elétrico de acordo com o tecido da gravata. Coloque um papel ou cartolina por dentro da gravata para que ela fique bem esticada e as costuras não fiquem marcadas.
Estire a gravata sobre a tábua de passar roupas e passe o ferro num único sentido.



Quando você estiver a fim de dar vexame. Uma gravata lisa rosa choque não combina com nada.
As cores fortes podem compor a estampa da gravata com cores neutras como azul marinho, por exemplo.
No entanto, essas mesmas cores em tons mais discretos (próximos aos tons pastéis) são boas opções sob camisas brancas. São interessantes em looks mais modernos: rosa claro, lilás ou amarelo claro.
Pode ir a um casamento sem gravata?
Para casamentos o ideal é ir com gravata. Mas os mais jovens podem deixar o acessório em casa, contanto que caprichem no restante da produção. Pode abrir mão da gravata, não do terno.
Qual a diferença das mais estreitas e mais grossas? Como fica o nó?
É mais uma questão de tendência, em algumas estações a moda é usar gravatas mais grossas e em outras mais estreitas.
O nó deve acompanhar a largura da gravata para ficar proporcional. Quanto mais larga a gravata, maior o nó.
É possível usar gravata e calça jeans? Quando?
Um homem de estilo mais arrojado pode usar gravata com calça jeans, mas com algumas condições.
Com camisa e sapato social e calça impecável, sem detalhes ou rasgos e sempre uma lavagem mais discreta. Deve usar blazer mais acinturado para compor um look mais moderno.
Se de um calorzinho; esquece! Não dá pra tirar o blazer. Ele é que dá o charme do visual. Só de calça e camisa a gravata fica extremamente brega.
Essa combinação é ideal para jantares com amigos, sexta casual e eventos em que o terno não é imprescindível.